Covid x Futebol – Bolsonaro diz que se depender de seu governo, Brasil fará a Copa América

Guimarães chora no ombro de Bolsonaro - Foto Orlando Brito

A declaração de Jair Bolsonaro está no discurso que ele fez na manhã dessa terça-feira no Palácio Planalto, ao fim de uma cerimônia de apresentação de um programa da Caixa para patrocinar atletas.

O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, também discursou e se emocionou a ponto de ir às lágrimas sobre o ombro de Jair Bolsonaro ao falar do projeto.

Ladeado pelos generais Luiz Ramos e Hamilton Mourão, o vice-presidente da República, Bolsonaro disse que a realização da Copa América tem apoio dos 22 ministros de seu governo. E que:

Bolsonaro discursa, ouvido pelos generais Mourão e Ramos – Foto Orlando Brito

— Desde o começo venho dizendo: lamento as mortes, mas temos que viver. Se é para todo mundo ficar em casa, vamos determinar que o homem do campo fique em casa também. Quero ver do que a cidade vai sobreviver. Considero, da parte do governo federal, assunto encerrado.

Governadores de vários estados — Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba e Pernambuco, Alagoas e Bahia —  já declaram ser contrários à realização da competição em seus estádios. Para relembrar, a Argentina e a Colômbia, por cautela contra os perigos da pandemia da COvid, decidiram não sediar a Copa América.

Atendendo ao pedido de dois partidos, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo, requisitou ao governo federal informações que apresentem as medidas e cuidados para a realização do torneio. Por exemplo, vacinação das delegações e dos atletas e, sobretudo, da não presença de torcedores nos jogos. Considera a importância do evento e a urgência do momento por conta da pandemia da Covid.

Deixe seu comentário