Há poucas horas, o candidato democrata Joe Biden assumiu a liderança no estado da Geórgia, onde a vantagem do presidente Donald Trump se dissolveu continuamente à medida que os votos eram contados até tarde da noite.
O Grand Prix Geórgia continua extremamente acirrado com o democrata à frente por 1.096 votos no estado na manhã de sexta-feira.
Há diversos obstáculos na matemática eleitoral do republicano, pois Biden também está rapidamente alcançando-o na Pennsylvania, agora perdendo por apenas 18.229 votos. O estado, cujos 20 votos eleitorais dariam ao democrata à presidência se ele ganhasse sozinho, tem muito mais votos incontáveis do que a Geórgia, e espera-se que favoreça Biden.
Não está claro quando os últimos votos serão contados. Mais cédulas eleitorais são esperadas para hoje.
O estado da Geórgia tem 16 votos eleitorais e, se Biden vencesse antes da Pennsylvania, ele o colocaria com 269 votos, apenas um da presidência. E Trump, é claro, ainda pode vencer a Geórgia.
Os votos dos estados do Arizona, Nevada, Carolina do Norte e Alasca estão sendo contados lentamente.
As cédulas recém-contadas no condado de Maricopa, Arizona, na noite passada afetaram a estreita vantagem de Biden na contagem do estado . Cerca de 200.000 votos ainda precisam ser contados em Maricopa, e pouco mais de um ponto percentual divide Biden e Trump no estado.
As coisas parecem mais favoráveis para Trump na Carolina do Norte e no Alasca. Mas esses estados não seriam suficientes para colocá-lo perto dos 270 votos eleitorais necessários.