A cúpula do PSDB não gostou muito da performance da advogada Janaína Paschoal em seu depoimento na Comissão do Impeachment.
Os tucanos compararam seu desempenho com o do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e concluíram que Janaína caiu nas provocações dos senadores do PT e acabou se desestabilizando.
O resultado foi que ela fez uma apresentação muito mais emocional do que técnica, enquanto José Eduardo Cardozo conseguiu agir com mais frieza.
Tanto que o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), chegou a protestar contra o que chamou de linchamento a que os governistas estavam tentado submeter a advogada.
Mas tem um ponto que os tucanos gostaram muito no depoimento da Janaína Paschoal: ela conseguiu convencer os senadores de que realmente não é filiada ao PSDB, nem tem grandes afinidades com o partido.
Os Divergentes reproduziu o trecho do depoimento que os tucano consideram como o melhor e ao mesmo tempo o pior momento de Janaína: quando ela cita nada ter a ver com o PSDB, mas também acaba exagerando na dose de emotividade.