Andrei Meireles já revelou aqui em Os Divergentes que o Palácio do Planalto resolveu acelerar a substituição dos funcionários comissionados indicados pelo PT e pelos ainda aliados da presidente afastada, Dilma Rousseff.
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, conforme relata Andrei, está chamando os secretários-executivos dos ministérios e entregando a lista dos demitidos. A surpresa é que até os cargos com remuneração menor estão na lista.
Mas agora, em gravação feita por funcionários da Secretaria de Patrimônio da União e revelada pela TV Globo, o senador Helio José (PMDB-DF) mostrou que essas substituições estão sendo tratadas como uma verdadeira troca de melancias.
Isso mesmo: cargos na coisa pública são como melancias, disse o senador.
Sai um caminhão de melancias e entra outro. Só que este que está chegando vem em alta velocidade. Dá para imaginar? Um caminhão de melancias em alta velocidade!
Em tempo: Ex-petista, Hélio José é aquele senador que se dizia em dúvida sobre se votaria a favor ou contra o afastamento definitivo de Dilma Rousseff. Foi chamado ao Palácio e voltou com um caminhão de melancias… E já decidido a votar pelo impeachment.