Estupro coletivo no Rio, enfim, vira assunto entre políticos de Brasília

Gleisi Hoffmann

Demorou, mas enfim o estupro de uma menina de 16 anos no Rio de Janeiro, ocorrido no sábado, se tornou o principal assunto da política em Brasília.

Pela manhã, no Senado, parlamentares tomaram os microfones para tratar do assunto. Na cadeira de presidente da sessão plenária, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) anunciou que um grupo de senadoras deverá visitar o Rio de Janeiro para acompanhar as investigações. Assim como o Piauí, onde ocorreu outro caso.

O senador José Medeiros (PSD-MT) também discursou, dizendo-se indignado com a tendência a culpar as vítimas pelo crime. Medeiros chamou de “estupro ostentação” o fato de os estupradores terem divulgado a ação na internet (vide vídeo).

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, reuniu-se nesta tarde com o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Mariano Beltrame, para oferecer apoio federal no combate a crimes de estupro no Estado.

O Rio de Janeiro teve em média 13 estupros por dia entre janeiro e abril deste ano.

Por fim, o presidente em exercício, Michel Temer, anunciou a criação de um departamento na Polícia Federal para o combate aos crimes contra a mulher.

Temer se antecipou à possibilidade de a oposição aproveitar para criticar o governo por ter extinguido o Ministério da Mulher.

 

https://youtu.be/J3SnLSW8FPY

 

Deixe seu comentário