A qualidade do vídeo não está grande coisa. Mas poderá se tornar um documento histórico se for aprovado definitivamente pelo Senado o impeachment da presidente da República afastada, Dilma Rousseff.
Trata-se da comemoração da votação na Câmara dos Deputados favorável ao afastamento da presidente Dilma Rousseff, no dia 17 de abril, com a presença do vice-presidente Michel Temer, hoje presidente em exercício e provável presidente em definitivo no mês que vem.
Foi num coquetel promovido pelo deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) para cerca de 50 parlamentares. A votação acabou quase à meia noite.
Michel Temer primeiro comemorou no Palácio do Jaburu com um grupo de cerca de 30 pessoas. Depois seguiu para a mansão da filha de Heráclito, onde chegou por volta das 2h da manhã.
Foi cercado por um grupo de parlamentares, entre os quais o deputado e cantor Sérgio Reis.
Acabou sendo instado a cantarolar o sucesso sertanejo “O menino da porteira”, acompanhado, entre outros, pelo próprio Sérgio Reis e pelos deputados Augusto Carvalho (SD-DF), Carlos Marun (PMDB-MS), Benito Gama (PTB-BA), Fabio Ramalho (PMDB-MG), Antônio Imbassahy (PSDB-BA), o anfitrião e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Temer, como se sabe, não é de se soltar muito. Arriscou um ou outro trecho da música, mas, no mais, fingia mesmo acompanhar os cantores.