Cenas da Cidade: as arquibancadas para o desfile do 7 de Setembro já estão prontas

Na próxima sexta-feira, 7 de setembro, será comemorada a Independência do Brasil. Esta festa acontece desde 1822, nesta mesma dada. O Desfile da Independência está marcado para às 9h, na Capital Federal. Conforme programado pela Presidência da República, os participantes passarão pela Via N1, no sentido do Palácio do Planalto, Esplanada dos Ministérios e Rodoviária do Plano Piloto. A estrutura para o principal evento oficial do ano, já está sendo montada em Brasília.

O evento terá início com a chegada do Presidente da República à Tribuna Presidencial, sendo recebido com Honras Militares prestadas pelo Batalhão da Guarda Presidencial. Em seguida, a Fanfarra do 1º Regimento da Cavalaria de Guardas e o coral dos alunos do Colégio Militar de Brasília executarão o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência.

A abertura do desfile é feita pelos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB), sendo homenageados pela participação na 2ª Guerra Mundial. O destaque é o coronel Nestor da Silva, 101 anos, e os ex-integrantes de Forças de Paz que atuaram sob a bandeira da Organização das Nações Unidas (ONU) ou da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Cerca de 4,5 mil pessoas vão passar entre as arquibancadas, incluindo militares, civis e estudantes. Mais de 150 viaturas, aviões e helicópteros serão disponibilizados para o desfile. Representantes da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do Departamento Penitenciário Nacional, da Força Nacional de Segurança Pública e da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal marcarão presença. O desfile será encerrado com a passagem dos Dragões da Independência – Cavalaria de Guardas do Exército Brasileiro-

Para finalizar a Semana da Pátria, a Exposição Militar ficará, do dia 7 até 9 de setembro, na sexta, das 13h às 17h; e no sábado e domingo das 10h às 17h, na Esplanada dos Ministérios, no gramado central, em frente ao bloco C. A entrada é franca.

Fonte: Ministério da Defesa

Deixe seu comentário