Alta tecnologia no campo busca amenizar prejuízo das queimadas

Blairo Maggi voltou a ser Blairo Maggi. Produtor rural e político, aparece em vídeo exibindo alta tecnologia na produção agrícola.

Blairo Maggi. Foto: Orlando Brito
Blairo Maggi. Foto: Orlando Brito

Depois das manifestações de preocupação com a imagem das queimadas da Amazônia junto aos consumidores de alimentos no exterior, o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, aparece em um vídeo mostrando o elevado padrão tecnológico que utiliza na produção de grãos na fazenda Tucunaré, um de suas propriedades no Mato Grosso, buscando redução de custos e aumento de produtividade.

Blairo Maggi, um dos maiores proprietários de terra e produtor agrícola do Brasil, aparece na lavoura no momento do plantio ao lado de seu empregado Isaldir testando uma plantadeira nacional de 60 linhas que exige menos equipamentos, combustível e mão de obra. Única informação truncada de Maggi é de que fez o vídeo em primeiro de novembro de 2019, quando a data que consta por escrito é primeiro de setembro.

A próxima safra agrícola que está sendo plantada deve contribuir para o aumento de venda de máquinas e equipamentos, insumos agrícolas, fretes, combustíveis e contratação de mão de obra. São fatores que podem contribuir para estimular o crescimento da economia no segundo semestre de 2019.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, determinou ao Banco do Brasil, principal agente financeiro do setor agrícola, que destine R$ 103 bilhões em custeio e investimento, 20% a mais do que aplicado na safra anterior, para atender as necessidades de investimentos dos produtores rurais.

Deixe seu comentário