Vernissage do filme Bete Balanço, em São Paulo. 1984
Dirigido por Lael Rodrigues, o filme Bete Balanço fez o maior sucesso. Conta a história e a frustração de uma jovem que deixa sua terra, no interior de Minas Gerais para realizar seu sonho de ser cantora no eixo Rio-São Paulo.
A trilha sonora tem participação de várias bandas de rock, entre elas o Barão Vermelho e os Titãs. Virou o assunto da mídia, inclusive para a Veja. E foi para a revista que fui fotografar seu lançamento no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Foi um show de luzes e cores que varou a madrugada, com muita música e aplausos para a performance dos dois principais protagonistas presentes à festa: Débora Bloch e Lauro Corona. Os demais artistas do filme, Diogo Vilela, Maria Zilda e Andréa Beltrão também abrilhantaram a noite. E ainda, Cazuza e Hugo Carvana, já falecidos.
Era a última peça cinematográfica estrelada pelo jovem ator e modelo carioca. Corona viria falecer cinco anos depois, supostamente vitimado pela AIDS, assim como o cantor e compositor Cazuza, autor do principal tema musical do longa-metragem.
“Bete Balanço” era mais um belo trabalho da atriz e também diretora de peças e filmes Débora Bloch, hoje com 57 anos e trajetória brilhante nos palcos e nas telas do cinema e da tevê.