Nessa quinta-feira, o serviço de imprensa da Presidência da República divulgou nota comunicando que a senhora Michelle Bolsonaro fez exame para averiguar se contraiu a Covid-19 e o resultado foi positivo. Informa que a primeira-dama seguirá todos os protocolos recomendados pelos médicos e ficará em regime de quarentena na residência oficial, o Palácio Alvorada.
Na tarde de quarta-feira, houve no segundo andar do Palácio Planalto a cerimônia de lançamento de uma campanha de inclusão de mulheres rurais na economia. Além de Jair Bolsonaro, entre alguns nomes do primeiro-escalão do governo, estavam presentes as ministras Damares Alves e Teresa Cristina. E também a primeira-dama Michelle.
Em seu discurso, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez os maiores elogios à senhora Michelle Bolsonaro. Referências as mais amistosas. Disse que é “a mais espetacular primeira-dama do mundo”, e que ela dedica bastante atenção à causa dos direitos femininos.
Ao fim de sua oração, a ministra retornou ao seu assento e cumprimentou o casal presidencial. Bolsonaro não quis fazê-lo com o cotovelo, o gesto que em tempos de pandemia substitui o aperto de mãos. Mas foi dessa maneira que Michele agradeceu às palavras de Damares.
No sábado passado, Jair Bolsonaro recebeu novo teste médico que indicou não estar mais contaminado pelo Coronavírus. Depois de vinte dias recolhido ao Alvorada e despachando com com ministros por teleconferência, o presidente retomou a agenda no Planalto. Nessa quinta-feira, viajou ao Piauí e à Bahia. Foi visitar projetos de distribuição de água no sertão.