Temer: – Tentam abalar o equilíbrio das instituições federais

Presidente Michel Temer e o deputado Fábio Ramalho na cerimônia no Planalto. Foto Orlando Brito

“Tentar abalar o equilíbrio entres as instituições federais é um crime cometido por pessoas que pensam apenas em seus interesses pessoais ou funcionais, promovendo disputas públicas”. São palavras com as quais presidente Michel Temer criticou a apresentação de denúncia contra ele, feita pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva, em função das gravações feitas pelo empresário Joesley Batista, do Grupo JBS. Em seu discurso, Temer disse ainda que há “autoridades que acreditam ser iluminadas por uma centelha divina e que tentam abalar o princípio constitucional da harmonia entre os poderes”.

O presidente esteve presente na cerimônia de Lançamento do Novo Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil do Governo Federal. Logo depois, Michel Temer seguiu para a Base Aérea de Brasília, de onde embarcou para Hamburgo, na Alemanha para participar da reunião do G-20, fórum que congrega os países de maior economia mundial. Estarão presentes no encontro, por exemplo, os chefes-de-Estado Theresa May,  Donald Trump, Emmanuel Macron, Shinzo Abe, Li Keqiang, Maurício Macri e Angela Merkel, a anfitriã.

A cerimônia do Fies aconteceu no Palácio do Planalto e, ao lado de Michel Temer, estavam também os ministros Mendonça Filho e Eliseu Padilha. E, ainda, o deputado Fábio Ramalho, que exerce a presidência da Câmara Federal em substituição a Rodrigo Maia, em viagem à Argentina. Na ausência de Temer quem assume interinamente, até o domingo, o comando da República é o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Aliás, uma curiosidade: pela primeira vez na historia dois membros da mesma família sentam-se na cadeira de Presidente . De hoje até domingo, Eunício e, em 1989, seu sogro, deputado Paes de Andrade, quando o então presidente Sarney viajou a Paris para as comemorações de duzentos anos da Revolução Francesa.

 

Deixe seu comentário