Na mesma manhã em que tinha início o julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, o atual presidente da República, Michel Temer, fazia seu discurso para chefes-de-Estado no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. Em sua fala, disse que o Brasil é país ideal para grandes investimentos.
Michel Temer disse ainda: — o Brasil que vai às urnas em outubro, sabe que a responsabilidade traz resultados, traz equilíbrio de contas, crescimento e empregos, viabiliza políticas sociais. O presidente afirmou também que a reforma da previdência é outro tema que seu governo conta para equilibrar a economia.
Depois de discursar, Temer respondeu a algumas questões formuladas pelo idealizador e presidente do Fórum, Klaus Schwab. Indagado pelo professor sobre o impacto dos casos de corrupção no Brasil nas eleições deste ano, afirmou que esse assunto deverá ser tratado no período eleitoral e assegurou que o país vive em clima de total liberdade com os três poderes funcionando com independência.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que acompanha o presidente Temer no Fórum de Davos, confirma a previsão de que o Brasil terá nesse ano de 2008 crescimento do PIB-Produto Interno Bruto, superando a barreira de três por cento.