A torcida argentina está duplamente decepcionada com seu atual ídolo do futebol, depois de Maradona, Leonel Messi, atacante do Barcelona. Para muitos, o craque não consegue na equipe de seu país o mesmo brilhantismo que apresenta na Europa. Parece que a “Síndrome do Vasco” caiu sobre a seleção da Argentina. Acumula nas três últimas grandes competições três vice campeonatos.
Na Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil, a Argentina ficou em segundo lugar. Ano passado, foi novamente vice na Copa América. E agora, nos Estados Unidos, perdeu nos pênaltis para o Chile. Como se viu, Messi chutou a bola para os céus. Após a derrota e levantar a terceira taça de vice, a estrela do Barcelona declarou que não mais entrará em campo para defender a equipe do país em que nasceu.
E nós? Bem, na verdade, nós brasileiros nem podemos fazer blague com o insucesso dos “hermanos”. Afinal, levamos uma histórica e vergonhosa goleada na Copa de 2014, o tal 7 a 1 contra a Alemanha. E nessa competição em que a Argentina é vice, fizemos o maior fiasco com o time dirigido por Dunga. fomos desclassificados ainda na primeira etapa; Vexame.
Em compensação, a Seleção Brasileira pode, orgulhosamente, se gabar de ser único pentacampeão mundial. E mais, podemos dizer que o rei do futebol, o nosso Pelé, é o maior goleador de todos os tempos. Estamos num mal momento. Tite, espera-se, nos tirará dessa situação.