Uma surpreendente notícia sacude o mundo da política brasilense: o Podemos, partido dos senadores Romário e Álvaro Dias, está prestes a receber a filiação de outro ex-craque de futebol, Ronaldinho Gaúcho.
Segundo informa o colega Cláudio Humberto, o jogador Ronaldinho — tetra campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 2002 — seria candidato a uma das duas vagas de senador pelo Distrito Federal na eleição do ano que vem.
Ronaldo de Assis Moreira, atualmente com 37 anos e que já atual pelo Grêmio, Barcelona, Milan, Flamengo, Paris Saint-Germain, Atlético Mineiro, Fluminense e vários outros clubes importantes, mereceu por duas vezes o título de melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005.
Convencido a entrar na política pelo amigo Romário Farias, atualmente senador pelo Rio de Janeiro, Ronaldinho já estaria providenciando a mudança para a Capital do Brasil. Precisa cumprir a exigência da lei eleitoral para candidatar-se ao Senado ou à Câmara dos Deputados por Brasília. Há notícias de que o atleta está alugando uma casa no Lago Sul.