O PTB fez convenção nacional nesse sábado, em Brasília, para formalizar seu apoio à candidatura do presidenciável Geraldo Alckmin, do PSDB. O Partido Trabalhista Brasileiro, comandado por Roberto Jefferson, junta-se agora a outras cinco legendas que também aderem ao projeto do ex-governador de São Paulo para chegar ao Palácio do Planalto.
Alckmin disse que há quem faça críticas à adesão de vários partidos à sua candidatura. Mas, ao contrário, o que interessa é buscar a união de todos para solucionar os problemas do Brasil. Ao saudá-lo com um discurso, Roberto Jefferson fez uma comparação bíblica: – Geraldo é um líder capaz de tudo, como Moisés que nos guiará à Terra Prometida.
O candidato Alckmin chegou com a mulher, Dona Lu, e foi recebido pelos deputados petebistas Benito Gama, Jovair Arantes e Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson. Após o encontro com o PTB, Alckmin seguiu para Belo Horizonte para participar de outra convenção: do PSDB de Minas, que escolheu o senador Antonio Anastasia para concorrer ao governo estadual.
Além do PTB, também o Democratas, o PP, o PR e o Solidariedade fazem parte do “centrão”, bloco de partidos que unem-se à candidatura de Geraldo Alckmin. Em São Paulo, o PSD de Gilberto Kassab, ampliou o grupo de apoio ao concorrente tucano ao Planalto, que soma agora o tempo de 15 minutos no programa de televisão do Tribunal Superior Eleitoral.