O presidente Michel Temer teve agenda fora da rotina pela manhã, no Palácio do Planalto. Recebeu 58 dos 460 atletas de seis modalidades que irão disputar a Olimpíadas do Rio. Posou para fotos ao lado deles, do presidente de Carlos Nuzman, do Comitê Olímpico Brasileiro, e dos ministros do Esporte, Leonardo Picciani; da Cultura, Marcelo Calero; do Turismo, Alberto Alves, e da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Ao fim da cerimônia, ganhou uma camiseta com as cores do Brasil com seu nome impresso. Ao discursar, o presidente Temer disse que os atletas brasileiros serão verdadeiros embaixadores do País porque mostrarão a cinco bilhões de pessoas do planeta, além de sua pujança competitiva, “um Brasil onde a democracia é estável, onde as coisas estão caminhando muito bem, onde as instituições funcionam e, enfim, vive um bom momento”.
A presidência da República e o Comitê Organizador dos Jogos do Rio estão ultimando os detalhes das cerimônias que tomarão parte do desenrolar da competição. Equipes de todas as áreas que envolvem o grande evento se debruçam para o perfeito funcionamento da desta de abertura, no Estádio do Maracanã, à qual estarão presentes 50 chefes-de-Estado.