O presidente Bolsonaro e o general Heleno

Presidente Bolsonaro e recebido pelo general Heleno na visita ao GSI. Foto Orlando Brito

O segundo dia de governo do presidente Jair Bolsonaro, essa quinta-feira, começou com a primeira reunião com seus 22 ministros, no Palácio do Planalto, com duração de mais de três horas. Ao lado do vice Hamilton Mourão e do Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzzoni, cada um dos participantes usou da palavra para falar do primeiro contato com suas pastas.

Presidente Jair Bolsonaro se reúne com o Conselho de Ministros, no Palácio do Planalto. Foto Divulgação/PR

Segundo Onyx Lorenzzoni, nesse primeiro encontro do presidente com sua equipe, Jair Bolsonaro autorizou os ministros fazerem demissões de servidores comissionados que não tenham coincidência de opinião com o novo governo e também revisar os contratos de locação de imóveis para abrigar órgãos da administração federal, já que detectou-se agora que a União possui aproximadamente 700 mil imóveis e, ainda assim, aluga outros.

O presidente Bolsonaro pretende reunir esse Conselho de Governo uma vez por semana, dependendo do tempo, mas confirmou para o próximo dia três de fevereiro, portanto daqui a um mês, a segunda reunião ministerial. Tempo em que cada setor do primeiro escalão retornará para, em grupo, apresentar novas questões detectadas, o andamento de projetos e, enfim, atualizar os assuntos de cada pasta.

À tarde, Jair Bolsonaro foi à sede do Gabinete Institucional da Presidência, próximo do Palácio do Planalto. Ouviu do general Heleno Augusto explanação sobre as atividades do órgão de assessoria do qual é o ministro-chefe.

Deixe seu comentário