Uma coincidência? Uma realidade! Dos 80 convidados para a cerimônia de posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal, na quinta feira-passada, 10 de setembro, seis contraíram a Covid-19.
Dessa vez, em função das limitações e precauções com a pandemia do Coronavírus, a solenidade teve número de presentes reduzido. Ainda assim, o próprio Luiz Fux contraiu a Covid. E nessa quinta-feira, foi a vez de o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, anunciar que também foi infectado. O mesmo aconteceu com o deputado Rodrigo Maia.
O presidente Jair Bolsonaro, o senador Davi Alcolumbre e o ministro Dias Toffoli, que se despedia do cargo, anteriormente também contraíram a doença. Nas posses, reuniões, festas, almoços e jantares, o novo coronavírus se espalha pelas cúpulas de todos os poderes da República.
Além de Fux, Maia e Aras, também os ministros convidados Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, e Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha, do STJ, também testaram positivo para a Covid. Todos passam bem e trabalham em suas residências em sessões remotas, por computador.
O PGR Augusto Aras, agora com Covid, na posse do ministro Fux