No Congresso, a partir de amanhã, a volta da muvuca (?)

O famoso Túnel do Tempo, deserto nesses tempos de recesso parlamentar, voltará a ser dos lugares mais movimentados do Senado.

Durante o período de recesso do Legislativo, desde meados de dezembro do ano passado até agora, a movimentação no Congresso praticamente ficou reduzida a zero. A grande maioria dos parlamentares viajou para seus estados, já pensando na campanha para as eleições de outubro próximo.

A reabertura dos trabalhos do Parlamento deveria como em todos os anos acontecer nessa sexta-feira. Porém, justamente por ser sexta-feira – dia em que costumeiramente deputados e senadores estão em suas cidades, longe de Brasília – a retomada das sessões foi transferida para a segunda-feira próxima.

O cenário para a festa já está sendo preparado para a sessão solene, com o tradicional tapete vermelho instalado no Salão Negro do Congresso. Porém, com a  proximidade do Carnaval, que nesse ano acontece em fevereiro, os parlamentares só voltarão ao batente para valer no fim do mês.

Tapete vermelho no Salão Negro do Congresso. Foto Orlando Brito

 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR
Artigo anteriorA volta do Lulécio (Lula + Aécio)
Próximo artigoTillerson e a defesa de golpe na América Latina
Orlando Brito
Um dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do país, Orlando Brito nasceu em Minas e chegou a Brasília ainda menino, no início de sua construção, em 1956. Fez viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Tem seis livros publicados e quatro outros no prelo. Recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh. de Amsterdã. Onze vezes Prêmio Abril de Fotografia. Bolsa da Fundação Vitae, de São Paulo, em 1991. Várias exposições individuais e obras no acervo de diversos museus do mundo.