Mercosul e Venezuela. Os temas do encontro de Macri com Bolsonaro

Macri sobe a rampa do Planalto, aguardado por Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nessa quarta-feira seu colega argentino Maurício Macri, no Palácio do Planalto. É a primeira visita de um chefe-de-Estado de outro país a seu governo, empossado em primeiro de janeiro passado.

Após a reunião dos ministros da Argentina e do Brasil com os dois presidentes, Macri Bolsonaro disseram que é necessário resolver e reforçar os acordos pendentes do Mercosul para “recuperar o tempo perdido”. Em declaração conjunta, os dois países concordam “com a importância de, com os demais parceiros, Paraguai e Uruguai, aperfeiçoar o bloco e propor nova agenda de trabalho, sempre com sentido de urgência”.

Macri e Bolsonaro com os ministros Araújo, Onyx e Moro

 

Jair Bolsonaro e Maurício Macri se referiram em breves discursos aos principais temas do encontro. Sobre a Venezuela, o presidente visitante disse que Nicolás Maduro está à frente um governo ilegítimo, que chegou ao poder com eleições fictícias e que prende seus opositores.

E Bolsonaro: — Estamos comprovando nossa convergência de posições e nossa identidade de valores. Com essa identidade que atuaremos conjuntamente na defesa da liberdade e da democracia na nossa região. Nossa cooperação na questão da Venezuela é o exemplo mais claro do momento.

 

Deixe seu comentário