Internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, Jair Bolsonaro apresenta sinais de recuperação. Ele foi levado na madruaga de quarta-feira para o Hospital das Forças Armadas de Brasília, onde e quando os médicos constataram obstrução parcial do intestino. Na tarde dessa quinta-feira, o presidente deu uma rápida entrevista pela Internet à Rede TV!, ao lado do médico Antônio Luiz Macedo.
Lamentou não poder estar em Manaus para participar de um passeio motocicleta acompanhado por apoiadores seus, como já fez em Brasília, Rio, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Depois, caminhou pelo oitavo andar do hospital, em visita a pacientes também em tratamento. Recebeu a visita do ministro Fábio Faria, das Comunicações, e do general Augusto Heleno.
A primeira-dama Michelle viajou de Brasília para São Paulo e agora acompanha o marido. Carlos, o filho vereador, também. Dois outros filhos, o deputado Eduardo e o senador Flávio, publicaram posts nas redes sociais. O primeiro disse: O presidente sentia muita dor por causa disso e de madrugada ele foi pro hospital e foi retirado cerca de um litro de líquido do seu estômago, aliviou a dor. Ele ontem tava reclamando de dor, mas dores leves e com esse quadro há uma possibilidade de cirurgia, mas também há uma esperança que essa dobra se desfaça naturalmenteque ainda no Hospital das Forças Armadas em Brasília, os médicos retiraram um litro de líquido do intestino do pai”.
Flávio, senador, reafirmou que Bolsonaro não necessitará de nova cirurgia.
Também a equipe médica que assiste Jair Bolsonaro emitiu boletim no qual diz que seu estado de saúde evolui de forma satisfatória e que já nessa sexta-feira deve retomar dieta gradativa, com líquidos e alimentos pastosos. A sonda nasogástrica foi retirada. Porém, não há previsão de alta hospitalar.