No fim da tarde dessa quarta-feira, Jair Bolsonaro foi transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para o Vila Nova Star, em São Paulo. Ele foi levado pelos médicos nessa madrugada para o HFA ao manifestar dores abdominais e crise de soluços.
Doutor Antônio Macedo, o médico que fez a cirurgia de Bolsonaro quando sofreu a facada durante a campanha de 2018, chegou a Brasília e decidiu pela transferência do presidente para São Paulo.
Ainda não se sabe o perfeito estado de saúde de Jair Bolsonaro e por quanto tempo ficará hospitalizado. Cogita-se que ele pedirá licença do cargo e o vice Hamilton Mourão assumirá a Presidência da República temporariamente.
Em sua live de quinta-feira passada, ele mesmo disse estar acometido por uma crise de soluços. No domingo, postou em sua página no Facebook um vídeo em que aparece na cozinha do Alvorada com a filha Clara. Bolsonaro vestia uma camisa do Grêmio e pode-se perceber sua região abdominal aparentemente com tamanho fora do normal.
Na terça-feira Jair Bolsonaro participou de uma cerimônia no Planalto da qual tomaram parte várias autoridades. Ao lado do filho Eduardo, do vice, general Hamilton Mourão, e do ministro Paulo Guedes, mostrou-se distante. Com a internação repentina toda sua agenda foi cancelada, inclusive o encontro que teria com os presidentes do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, ministro Luiz Fux e senador Rodrigo Pacheco.