Dilma Rousseff ficou 68 meses no cargo de presidente da República. Desde sua posse, no dia primeiro de janeiro de 2011 até a data em que seu impeachment foi aprovado pelo Senado, decorreram-se portanto, 2.040 dias.
Para manter a boa forma, Dilma adquiriu o hábito de pedalar sua bicicleta nas cercanias do Palácio da Alvorada, a residência oficial. A agora ex, a senhora Rousseff deve deixar Brasília e mudar-se para outra cidade. Não está definido, mas pessoas próximas a ela admitem que se transferirá para o Rio de Janeiro, onde a mãe dela possui um apartamento. Segundo dizem, deverá viajar sempre a Porto Alegre, onde tem casa e local em que moram sua filha e os dois netinhos.
Hoje pela manhã, Dilma Rousseff manteve o costume. Estava bem humorada, vestindo azul, usando óculos e capacete de proteção. Saiu por volta das sete e meia da matina, acompanhada de dois agentes de segurança. Percorreu o roteiro que sempre faz, pedalando entre os veículos. Deixou o Alvorada, tomou o sentido do Centro Cultural Banco do Brasil, percorreu a Vila Planalto e, ao retornar ao palácio, passou em frente ao Jaburu, onde reside o novo presidente do País, Michel Temer.