Essa quarta-feira começou com uma notícia importante: a internação de Jair Bolsonaro no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Na madrugada, ele sentiu dores abdominais e foi levado para o HFA. Passa por exames e, segundo nota da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, deve permanecer em observação por 24 ou 48 horas, seguindo recomendação médica.
Em sua live de quinta-feira passada, ele mesmo disse estar acometido por uma crise de soluços. No domingo, postou em sua página no Facebook um vídeo em que aparece na cozinha do Alvorada com a filha Clara. Bolsonaro vestia uma camisa do Grêmio e pode-se perceber sua região abdominal aparentemente com tamanho fora do normal.
Na terça-feira Jair Bolsonaro participou de uma cerimônia no Planalto da qual tomaram parte várias autoridades. Ao lado do filho Eduardo, do vice, general Hamilton Mourão, e do ministro Paulo Guedes, mostrou-se distante. Com a internação repentina toda sua agenda foi cancelada, inclusive o encontro que teria com os presidentes do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, ministro Luiz Fux e senador Rodrigo Pacheco.