O general Hamilton Mourão aproveitou a ensolarada manhã de domingo da capital para botar a forma física em dia. Acompanhado da mulher, Paula, o vice de Jair Bolsonaro fez o mesmo percurso da semana passada pedalando uma bike, em trajes esportivos. Saiu do Palácio Jaburu, sua residência, percorreu a ciclovia que vai até o Alvorada, onde mora o presidente da República.
Mourão assume a presidência da República na noite desse domingo, 20 de janeiro. O general ficará no lugar de Jair Bolsonaro, que embarca para Davos, na Suíça, onde irá participar do Fórum Econômico Mundial, que reúne representantes de vários países. O acompanham nessa viagem os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Sérgio Moro, da Justiça, além do chanceler Ernesto Araújo.
Na mesma manhã, o presidente Jair Bolsonaro, ao lado do filho deputado Eduardo, recebeu também no Palácio Alvorada alguns de seus auxiliares do primeiro escalão: o general Santos Cruz, da Secretaria de Governo, e o diplomata Ernesto Araújo, das Relações Exteriores.
Há bastante expectativa para o discurso que Jair Bolsonaro fará no plenário do Fórum de Davos. Em sua primeira viagem internacional, ocupará a tribuna por dez minutos para falar do Brasil sob sua presidência: da economia do País, com Paulo Guedes à frente do Ministério da Fazenda e do combate à corrupção, com Sérgio Moro no comando.