Como acontece praticamente todos os dias, o espaço democrático da Esplanada dos Ministérios e da Praça dos Três Poderes recebe manifestações cujo alvo são as questões que afligem o país. Na manhã desse domingo, em torno de 40 apoiadores de Jair Bolsonaro reuniram-se para defender o retorno do voto impresso e pedir a anulação dos resultados do primeiro turno das eleições municipais. Isso mesmo. Alegam que a má performance nas urnas de candidatos apoiados por Bolsonaro se deve ao moderno processo de votação digital do Brasil.
À tarde, no mesmo cenário, outra manifestação. Madalena Rodrigues e Fernando Lopes empunharam uma faixa com o pedido de impeachment de Bolsonaro. Listam uma série de motivos para isto. Dizem que sua gestão à frente da Presidência da República é um desastre e o responsabilizam, assim, por contribuir com as mais de 160 mil mortes pela COVID e pelo descaso com a questão indígena.
Também com a situação da educação e da saúde dos brasileiros, o fracasso na Economia e os desastres com o Meio-Ambiente. Garantem que doravante, todos os domingos, estarão com outros adeptos da causa “Fora Bolsonaro” em frente à rampa do Palácio Planalto. Sempre às 17 horas.