Bolsonaro diz que, se depender dele, o filho Eduardo será mesmo embaixador em Washington

Bolsonaro em frente ao Alvorada na manhã dessa terça-feira - Foto Orlando Brito

Depois de participar da cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional e da reunião do Conselho de Ministros no Palácio Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que a indicação de seu filho deputado Eduardo para o cargo de embaixador nos Estados Unidos é, de sua parte, questão definida.

A decisão do presidente da República de tornar embaixador o próprio filho, porém, é assunto que provoca controvérsia, principalmente no Congresso. Em particular no Senado, onde Eduardo Bolsonaro terá de ser sabatinado na Comissão de Justiça e Constituição e, posteriormente, ter seu nome aprovado ou não no plenário.

O senador Davi Alcolumbre, que preside o Senado, indagado sobre o tema, já disse que o filho do presidente terá tratamento normal, sem nenhuma distinção ou regalia.

Uma vez por mês, o presidente reúne os ministros em sua residência oficial. Antes, contudo, todo o primeiro-escalão do governo participa da cerimônia de hasteamento da Bandeira. Enfileirados, acompanham a pé os passos de Bolsonaro da porta até o lado externo do Alvorada. Dessa vez, a primeira-dama Michelle estava presente.

A caminhada do primeiro escalão do governo: da porta do Alvorada até o mastro da Bandeira Nacional – Foto Orlando Brito
O canto do Hino Nacional – Foto Orlando Brito

A primeira-dama Michelle de jeans – Foto Orlando Brito
Bolsonaro e Augusto Heleno – Foto Orlando Brito
O presidente com o general Floriano, o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto – Foto Orlando Brito
O presidente na caminhada com com André Mendonça, Osmar Terra, Acir Gurgacz, Fernando Bezerra Coelho, e Ricardo Salles – Foto Orlando Brito
Paulo Guedes, Bolsonaro e André Mendonça – Foto Orlando Brito

Deixe seu comentário