Após impeachment, Dilma deixará o Alvorada na terça-feira

Domingo em Brasília: depois da movimentada semana que culminou com o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a posse de Michel Temer à frente da República, cenário clima mais ameno, apesar do calor. Fotos Orlando Brito

Segundo assessores, a ex-presidente Dilma deverá viajar nesta terça-feira para Porto Alegre, onde passará morar, em sua casa particular. É possível que ela divida o endereço da capital gaúcha com o Rio de Janeiro, no apartamento de propriedade de sua mãe. Está prevista nova manifestação em sua homenagem antes do embarque, por volta do meio dia.

Na manhã desse domingo, fãs de Dilma se concentraram em frente ao Palácio Alvorada para homenageá-la. À tarde, visitantes aproveitaram para fazer pose para uma foto no cenário que foi foco durante os últimos 180 dias, ou seja, a residência oficial dos chefes-de-Estado brasileiros.

Na Esplanada dos Ministérios, o palco para as comemorações do Dia da Independência já está pronto. No gramado em frente ao Congresso, boxes de com letras formam palavras alusivas ao desfile do Sete de Setembro, que contará com a presença do novo presidente, Michel Temer. O ensolarado domingo da capital, ensejou turistas a aproveitarem o clima menos movimentado para uma fotografia.

Turistas em frente ao Palácio Alvorada na mahã de domingo. Foto Orlando Brito
Turistas em frente ao Palácio Alvorada na mahã de domingo. Foto Orlando Brito
Domingo em Brasília: pose para uma foto em frente ao Congresso. Foto Orlando Brito
Domingo em Brasília: pose para uma foto em frente ao Congresso. Foto Orlando Brito
Deixe seu comentário