Marcada a data, enfim, da sessão de votação para o sucessor de Eduardo Cunha na presidência da Câmara: quarta-feira próxima, às 19 horas. O dia está confirmado, mas o horário pode mudar.
E já se calcula em 20 o número de parlamentares que concorrem ao posto.
Entre eles, a filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil. E ainda, Heráclito Fortes, Luíza Erundina, Fábio Ramalho, Rogério Rosso, Miro Teixeira, Rodrigo Maia, Esperidião Amim, Júlio Delgado, Marcelo Castro, Beto Mansur e outros mais, de vários partidos ou blocos.
O tocantinense Carlos Gaguim largou na frente com sua campanha: um time de jovens morenas que desfila no Salão Verde da Casa, vestidas com camisetas com seu nome e cartazes pedindo votos para ele.
Heráclito Fortes com colegas no plenárioMarcelo Castro, ex-ministro de DilmaO mineiro Júlio Delgado, do PSBJean Wyllys faz video-self dizendo que não é candidatoRodrigo Maia, à esquerda, e José Carlos Aleluia, à direita,Rogério Rosso, um dos favoritosA discreta chegada de Waldir MaranhãoCarlos Manato, do Partido Solidariedade capixabaDeputado Paulinho da Força não é candidato. Mas seu apoio é decisivoBeto Mansur, hoje primeiro-secretário, disputa a presidênciaCristiane Brasil grava video com cartaz da campanhaEsperidião Amim, veterano, de Santa CatarinaFábio Ramalho, à direita, de Minas GeraisAs “gaguetes” de Carlos Gaguim no Salão VerdeO carioca Miro Teixeira, o mandato mais antigo da CasaLuíza Erundina, ex prefeita de São Paulo, do PSOL