O Planalto diz que a defesa de Dilma Rousseff hoje na comissão de impeachment do Senado ficou prejudicada junto à opinião pública devido as comemorações da Tocha Olímpica em Brasília, que vem ganhando destaque na imprensa nacional e internacional.
É o segundo dia, de acordo com o Planalto, que Dilma está em desvantagem nesta batalha de comunicação para convencer a opinião pública de que o atual processo de impeachment é um golpe.
O depoimento do Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União(TCU), Julio Marcelo de Oliveira, acabou com as esperanças de que as pedaladas fiscais não teriam infringido a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo ainda uma fonte do Planalto, as critícas de Julio Marcelo foram muito pesadas e hoje o dia será difícil para a defesa da presidente Dilma no Senado. Os Senadores a favor do impeachment terão novos argumentos para o debate que será travado, mesmo sabendo que é muito difícil os atuais membros da comissão de 21 senadores mudarem de opinião sobre o assunto.