Senador que votou contra Dilma critica política de ciência e tecnologia de Temer

Senador Lasier Martins, do Rio Grande do Sul. Foto Orlando Brito

O senador Lasier Martins (PDT-RS), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação do Senado está fazendo audiências públicas nos estados com dirigentes de institutos de pesquisas, cientistas e empresários do setor de alta tecnologia para avaliar a política adotada pelo governo de Michel Temer para este segmento.

Lasier Martins ouviu neste fim de semana em Porto Alegre muitas criticas de reitores, cientistas e empresários à extinção do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. O próximo debate sobre o assunto será com a comunidade científica de São Paulo, no parque tecnológico de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, alguns dias antes da votação final do impeachment de Dilma Rousseff.

Um estranho no ninho pedetista, Lasier votou pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Esta mobilização nacional pela ciência e tecnologia, se não chega a ser um gesto de oposição explícita ao atual governo, pelo menos manifesta inconformismo de quem já votou com Temer.

Deixe seu comentário