Padilha e Meirelles discutem medidas pontuais para melhorar ambiente de negócios

O governo está preparando um conjunto de medidas pontuais para estimular alguns segmentos da economia e melhorar o ambiente de negócios para empresários nacionais e estrangeiros.

O ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, esteve reunido hoje com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Planejamento, Dyogo Oliveira, da Agricultura, Blairo Maggi e do Turismo, Marx Beltrão, para definir ações de governo junto ao meio produtivo que possam gerar renda e empregos imediatos.

“Tudo que vamos fazer terá como prioridade a geração de empregos”, diz Padilha, ao lembrar que o governo vai lançar, possivelmente, na semana que vem um programa para execução de pequenas obras em milhares de municípios. São obras já previstas no Orçamento da União que podem ser concluídas com recursos de até R$ 10 milhões.

Mas a conversa não ficou só nos assuntos internos. Foi discutida uma maior flexibilização na concessão de vistos para estrangeiros interessados em investir e visitar o Brasil. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que é preciso cobrar nos fóruns internacionais os ativos que o Brasil tem hoje em preservação do meio ambiente.

Assista ao vídeo e veja o que Blairo Maggi tem a dizer.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorVotação do STF contra desaposentação surpreende Planalto
Próximo artigoPrevidência: Supremo barra “desaposentação”
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).