Um dos últimos atos públicos da presidente Dilma Rousseff antes do julgamento da admissibilidade do processo de impeachment no Senado Federal será no dia 10 de maio na Marcha dos Prefeitos, encontro que deve reunir 5 mil prefeitos de todo o país em Brasília para reivindicar da União mais recursos públicos e serviços à população.Dilma vai dizer aos prefeitos que o atual processo de impeachment é golpe.
Como é o atual vice-presidente Michel Temer que deverá estar sentado na cadeira presidencial em 12 de maio, último dia da reunião dos prefeitos, os organizadores da marcha estão vendo o que pode ser feito para levar ao novo presidente suas reivindicações.
Uma das ideias é convidar Michel Temer para falar no encerramento do encontro, quando os prefeitos sempre aproveitam para tirar fotos junto com o presidente, já pensando na campanha eleitoral deste ano. Para Temer, também será uma grande oportunidade de explicar aos prefeitos o que fará para reorganizar a economia.
Como o presidente da República não dispõe de tempo para posar ao lado de cada prefeito, na última marcha foi feita um maquete em tamanho real de Dilma Rousseff para que cada prefeito fizesse sua foto personalizada com a autoridade máxima do país.