Haddad se previne contra Temer e pede recursos a Dilma

O Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ligou hoje pela manhã para a Presidente Dilma Rousseff, com uma grande preocupação: os repasses de recursos para obras em fase final de execução do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) em São Paulo correm o risco de sofrer atrasos com Michel Temer à frente da Presidência da República.

São obras de mobilidade urbana, construção de habitações populares, na avaliação dele, fundamentais para serem entregues à população antes das eleições de outubro.

Dilma ficou de ver com o ministério dos Transportes se há espaços na execução orçamentária e se as obras apontadas já estão em fase de liquidação, condições prévias para serem pagas nestes próximos 6 dias.

No começo do ano, preocupado com o cronograma eleitoral,  Haddad esteve com Dilma pedindo a liberação de R$ 400 milhões para 22 obras que já estavam em processo de execução.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorDilma: a última cerimônia no Planalto?
Próximo artigoA surpreendente República de Pernambuco
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).