Na reunião dos ministros com Jaques Wagner, o chefe de gabinete da Presidência da República, ficou definida a estratégia de ação e comunicação do atual governo com o afastamento de Dilma Rousseff pelo processo de impeachment. Em reunião de mais de duas horas, os ministros concluíram o seguinte:
- Dilma Rousseff deve deixar o Palácio do Planalto pela porta da frente e ir ao encontro do povo que estará em frente. Depois segue para sua residência oficial.
- Os ministros de Dilma não farão transmissão de cargo aos ministros de Temer, mas deixarão relatórios sobre as ações de governo de cada área a fim de evitar descontinuidade dos serviços prestados a população.
- Embora o resultado do processo de impeachment no Senado seja esperado, o jogo só termina quando o juiz dá o apito final. Dilma Rousseff é a presidente da república afastada nestes 180 dias, Michel Temer é o interino.
- Os ministros devem continuar denunciando o impeachment como golpe em linha com os movimentos sociais neste período de interinidade de Temer.
Deixe seu comentário