Dilma faz reunião de emergência para avaliar reação da oposição

José Guimarães informa à presidente Dilma sobre o possivel cancelamento do impeachment, durante cerimônia no Planalto. Foto Orlando Brito

A presidente Dilma Rousseff faz nesse momento reunião de emergência com os ministros Jaques Wagner e Ricardo Berzoini, o Advogado Geral da União Eduardo Cardozo e líderes no Congresso, como Lindbergh Faria e Humberto Costa.

Dilma avalia a reação da oposição diante da decisão do presidente da Câmara Federal, Valdir Maranhão, que anulou a votação de admissibilidade do impeachment. Há um consenso na reunião de que o Supremo Tribunal Federal(STF) de que a oposição irá recorrer desta decisão de Maranhão.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorAssista: Governistas já festejam decisão de Waldir Maranhão
Próximo artigoSorridente Dilma Rousseff discursa no Palácio do Planalto
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).