O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal (CEF) vão receber do Tesouro Nacional nos próximos dias R$ 2,67 bilhões por serviços de operacionalização de políticas públicas de diversos órgãos da Administração.
O Ministério do Planejamento informou a Os Divergentes que a CEF vai receber R $ 1,57 bilhão e o Banco do Brasil R$ 1,10 bilhão por estas instituições terem prestado os seguintes serviços:
* Operacionalização do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).
* Operacionalização das ações de transferências de renda e do Cadastro Único dos programas sociais do governo federal.
* Remuneração de agentes financeiros pagadores e operadores do Seguro Desemprego e Abono Salarial
*Remuneração de agentes pagadores de benefícios previdenciários
*Remuneração dos agentes prestadores de serviços pelo recolhimento da guia de recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e informações à Previdência Social (GFIP)
*Remuneração às instituições financeiras para administração dos contratos de financiamentos destinados à cafeicultura, dentre outras.
A previsão de recursos fazer os pagamentos bancários por estes serviços prestados à União foi anunciada no último dia 7 de junho, pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. Na época não foi informado o período de cobrança destas tarifas, assim como a quantidade destas operações bancárias e as instituições beneficiadas.
Deixe seu comentário