Assessoria de Temer não entende decisão no Senado

Senado cassa Dilma Rousseff mas permite que ela tenha cargos públicos.

Assessores do presidente Michel Temer ficaram atônitos com a decisão no Senado Federal que determinou a preservação dos direitos políticos de Dilma Rousseff.

“Não deu para entender”, disse um auxiliar. “Deram meia vitória para Michel Temer e meia para Dilma Rousseff. É coisa do Renan Calheiros, sempre imprevisível”.

A vitória de Dilma é atribuída a uma articulação de Renan com o ex-presidente Lula e o ministro do STF Ricardo Lewandowski. Renan foi convidado para acompanhar Michel Temer na viagem à China — vai ter um bom tempo para explicar a decisão a favor de Dilma.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorDecisão sobre Dilma ajuda réus da Lava Jato como Eduardo Cunha
Próximo artigoDe Renan para Dilma: um presente que muda muita coisa
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).