O maior adversário de Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo, não é Fernando Haddad como todos pensam, mas a própria trupe bolsonarista. Na última terça-feira (13), durante debate entre os candidatos ao governo do estado promovido pela TV Cultura, no Memorial da América Latina, o deputado estadual Douglas Garcia atacou a jornalista Vera Magalhães, reproduzindo algumas das falas de Bolsonaro sobre a jornalista durante o debate da Band, há cerca de três semanas.
A ação do parlamentar foi um tiro no pé do próprio Tarcísio, que, para evitar novos estragos à sua candidatura, vetou a participação do maluco em outros atos de campanha. A pouco menos de três semanas para a eleição, tudo que Tarcísio não precisa é atrair a rejeição do eleitorado feminino.
É sempre bom lembrar a essa turma que as mulheres representam quase 53% dos eleitores brasileiros e mais: a maior rejeição à candidatura de Bolsonaro à reeleição vem do eleitorado feminino, que não aceita esse tipo de comportamento.
Quem tem aliados assim não precisa de oposição. O perigo está dentro da própria casa.