Tucano de raiz no comando da Fundação Casa Mário Covas. O jornalista Sérgio Kobayashi toma posse dia 6 de março na presidência da entidade. Kobayashi é fundador do PSDB. É dele a última assinatura da ata de fundação do partido, encerrando a lista que foi aberta pelo ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, seguido pelos então senadores Mário Covas, José Richa e Fernando Henrique Cardoso, e pelo deputado federal Sigmaringa Seixas. Fechar a lista é uma posição histórica.
Foi ele que passou o livro de presença colhendo as assinaturas dos fundadores. Serginho é tratado no partido pelo diminuitivo de seu nome porque faz parte de um grupo denominado “inhos”, como Covas tratava uma equipe de jovens seguidores, dentre os quais Geraldinho (Alkmin), Oswaldinho (Martins) e outros.
Kobayashi, nos governos de Mário Covas, foi presidente da Imprensa Oficial de SP, estatal que tinha o maior parque gráfico da América Latina. Foi dirigente (marqueteiro) das campanhas presidenciais do PSDB (Covas, Alkmin, Serra) para governos estaduais (SP, PR, MS, DF). O novo presidente é irmão do falecido deputado Paulo Kobayashi, ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e ex-líder da bancada na Câmara dos Deputados.