O presidente do Senado, Renan Calheiros, vai anunciar oficialmente nesta quarta-feira (3) novas datas para a votação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff: o julgamento em plenário vai começar no dia 25 de agosto e a votação ocorrerá no dia 29 de agosto. O novo calendário tem o apoio também do presidente interino Michel Temer e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.
Por essa programação, o Senado terá sessões no sábado (27) e domingo (28), quando serão ouvidas dez testemunhas. Depois de almoço com Temer, Renan pretendia fazer logo o anúncio sobre as novas datas. Mas achou melhor fazê-lo após o encontro que terá nessa quarta-feira com Lewandowski. Depois que Os Divergentes anteciparam sua decisão, Renan a confirmou para a imprensa.
O calendário anterior, anunciado pelo STF, previa a votação no dia 2 de setembro. Temer não gostou porque prejudicaria sua agenda internacional, inclusive em uma viagem à China à frente de uma grande comitiva de empresários.