Governo quer nova faixa do Minha Casa Minha Vida para reduzir subsídios

Heliópolis - SP. Foto Antonio Milena/ObritoNews

O Ministério das Cidades pretende criar ainda em 2016 uma nova modalidade do Minha Casa Minha Vida com menos subsídios do Tesouro Nacional às famílias de baixa renda.

O Ministério quer lançar uma nova faixa do Minha Casa Minha Vida, para famílias com renda de até 3 salários mínimos, o que equivale a R$ 2,6 mil. Os estudos que estão sendo feitos procuram reduzir os subsídios e aumentar o valor da prestação.

Nesta fase de vacas magras o governo quer oferecer um produto para famílias que possam arcar com uma prestação maior, a fim de reduzir de forma gradual os subsídios cedidos atualmente pelo Tesouro Nacional ao programa de moradia popular.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorResta um pode atingir mais um, o PSDB
Próximo artigoRenan atende Temer e antecipa votação do impeachment
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós graduação em jornalismo econômico pela Faculdade de Economia e Administração(FAE) de Curitiba/PR. Repórter especializado em finanças públicas e macroeconomia, com passagens pela Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Participou da cobertura de formulação e implementação de todos os planos econômicos do país deste o Plano Cruzado, em 1985, ao plano Real, de 1994. Sempre atuou na cobertura diárias das decisões de política econômica dos Ministério do Planejamento, Fazenda e Banco Central. Experiência em grandes coberturas de finanças como das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional(FMI), do Banco Mundial(BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID).