O domingo da Capital foi ponteado por manifestações, às vésperas do 7 de Setembro.
Pela manhã, na Torre de Televisão, no centro do Plano Piloto, o grupo “Família Patriota” — cujo lema é “Deus! Pátria e Família!” –, fez culto de ação de graças pela vida de Jair Messias Bolsonaro, ministrado por pastores, padres e oradores conservadores. Havia também uma uma barraca para colher assinaturas de apoio à criação do Partido Aliança pelo Brasil.
Ainda pela manhã, o grupo “Vem Prá Rua” fez carreata pela cidade. No carro de som, seguido por aproximadamente 100 automóveis — com displays defendendo a candiatura do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro –, discursos e faixa com os dizeres Augusto Aras é inimigo da Operação Lava-Jato. A parada mais demorada foi em frente à sede da Polícia Federal.
À tarde, a vez do Grupo “Todos Pela Democracia”. Também com faixas, os manifestantes foram ao estacionamento da embaixada dos Estados Unidos protestar contra o racismo e facismo.
Nessa segunda-feira, não acontecerá na Esplanda dos Ministérios o tradicional desfile da Semana Pátria, em função da pandemia da Covid. Mas haverá cerimônia com a presença de Jair Bolsonaro no Palácio Alvorada e novas manifestações da Praça dos Três Poderes.