Confirmada a contaminação por coronavírus, Bolsonaro reage bem

Depois de confirmado o contágio por coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro apresenta sintomas leves. Mesmo assim, vai ficar em isolamento no Palácio da Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro, na foto, de máscara, confirmou positivo para o vírus da covid-19

O organismo do presidente Jair Bolsonaro está reagindo positivamente a infecção pelo coronavírus, confirmada nesta terça, 7, e cujos sintomas, como febre, apareceram no fim de semana. Ainda não é possível atribuir os sinais da melhora aos remédios que está tomando – a hidroxicloroquina e a azitromicina – ou à reação do seu próprio organismo, segundo apurou Os Divergentes junto à fonte do Palácio do Planalto.

A febre que atingiu 38 graus está cedendo e Bolsonaro tem se alimentado bem em um ambiente de isolamento total a que foi submetido no Palácio da Alvorada. A única pessoa que faz parte deste ambiente é um médico que o acompanha 24 horas por dia.

Apesar do isolamento, o presidente poderá continuar  trabalhando e despachando por videoconferência com seus auxiliares. Para a próxima semana, está previsto um novo exame laboratorial da infecção pela covid-19.

O Planalto está mapeando todas as pessoas que estiveram com Bolsonaro nos últimos 14 dias para que façam exame indicando se estão ou não infectadas. Como os sintomas da doença levam de 5 a 7 dias para se manifestarem, é certo que Bolsonaro, quando viajou a Santa Catarina, no sábado, 4, já estava infectado.

Deixe seu comentário