Durval Barbosa — delator da Operação Pandora que resultou na prisão e cassação do ex-governador José Roberto Arruda — postou no seu endereço do Facebook nota em que se diz “estarrecido” com a declaração que o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) deu a Os Divergentes esta tarde.
Assista aqui a entrevista gravada em vídeo. Fraga confirmou a existência de imagens captadas por Durval que comprometeriam o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), candidato a presidente da Câmara.
A existência desses vídeos foi citada no depoimento do técnico de informática Francinei Arruda Bezerra, que trabalhou para Durval Barbosa e ajudou na edição do material entregue à Operação Caixa de Pandora.
O problema é que esses vídeos nunca apareceram. Se de fato existirem, Durval pode ser acusado de ter omitido fatos na sua delação premiada e, com isso, perder as garantias jurídicas que conquistou.
Eis o texto postado por Durval Barbosa:
“Amigos.
Fiquei estarrecido com as declarações do Deputado Cel. Fraga, onde se intitulou detentor de fitas constantes do processo decorrente da “Caixa de Pandora”.
Esse senhor, que conviveu comigo em face dos trabalhos que desempenhávamos no Governo Arruda, nunca foi digno de minha confiança, a tal ponto.
Ele mente descaradamente quando afirma uma versão dessa, enganando seus 155.000 eleitores. A nossa convivência era protocolar. Apesar de haver tentado ser meu tutor, com intenções outras, que era para garantir a vaga de Senador, apoiada pela chapa de reeleição a ser disputada pelo cassado Arruda.
Por isso afirmo que o Deputado Cel. Fraga, jamais gozou de minha confiança para exercer essa tarefa.
As pessoas que gozaram dessa minha confiança são aquelas que prestaram depoimentos à PGR, no evento do vídeo da Jaqueline Roriz.
Não se pode macular a imagem de tantas pessoas, por pura vontade de vencer um pleito, bem como desejar desejar, de forma espúria, macular pessoas do bem.
Deputado Fraga, pelas suas mentiras o senhor tem a minha total reprovação.
Indignado DURVAL BARBOSA.