A festinha que o presidente Jair Bolsonaro disse que faria para comemorar seu aniversário de 65 anos aparentemente não aconteceu. E se aconteceu, não surgiram as tradicionais imagens do homenageado soprando as velinhas do bolo.
Com o agravamento da crise da pandemia do coronavírus, Bolsonaro exortou os brasileiros a obedecerem ao protocolo das autoridades sanitárias que recomenda a ninguém sair de casa e cumprir isolamento domiciliar. E, pelo que se viu, foi atendido.
No sábado, o lugar destinado aos seus apoiadores em frente ao Palácio Alvorada ficou completamente vazio, sem nenhuma pessoa para cumprimentar o aniversariante. Durante o dia, poucos visitantes foram à residência oficial.
No fim do dia, o presidente Bolsonaro divulgou nas redes sociais da Internet uma foto em que aparece bem a vontade: de chinelos, bermuda e camisa esportiva. Com os filhos Carlos, Eduardo e Flávio gravou um vídeo no qual determina que o Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército produza cloroquina, medicamento que contribuiria para o tratamento da Covid-19.