— Tem um possível câncer de pele. Vamos dar uma checada em mim. Inclusive não sou eu que peço, muitas vezes eles que me convocam e eu vou para lá. Eu não sou dono mais de mim em muitas questões.
São palavras do presidente Jair Bolsonaro quando parou para falar com os jornalistas no início da noite dessa quarta-feira no portão do Palácio Alvorada, ao retornar do Hospital da Aeronáutica, após o pequeno procedimento dermatológico.
A revelação de que há probabilidade desse problema de saúde chamou atenção, causou surpresa. E, para que não tenha repercussão negativa e gere complicações, o próprio presidente amenizou dizendo que, por enquanto, somente a orelha está sob avaliação de seu médico, Dr. Ricardo Camarinha.
O próprio Bolsonaro destacou que sua pele clara sofre com a contumaz exposição à luz do sol e, por esta razão, o risco de contrair câncer de pele. Contou que fez há três meses um exame rotineiro de biópsia, com resultado negativo. Ao final do rápido encontro com os repórteres, disse, bem humorado:
— Por enquanto, o Mourão continua vice, pode ter certeza.
Mais tarde, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulgou nota oficial afirmando que Jair Bolsonaro encontra-se com boas condições de saúde, sem indicativos de câncer.