Depois de ter sido derrotado no Congresso na votação da Medida Provisória 870/2019, que trata da reforma administrativa, o governo vai receber um apoio de peso em defesa das reformas da previdência, tributária e do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro.
Na próxima quinta-feira (16), durante a AgroBrasília – Feira Internacional do Cerrado – o Movimento Brasil Verde Amarelo pretende fazer uma grande manifestação, com a participação de mais de 70 entidades do setor rural de todas as regiões do país.
O presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente, Hamilton Mourão, e vários ministros foram convidados a participar da manifestação. O movimento já estava programado muito antes da derrota da última quinta-feira, mas veio em boa hora para o governo.
O presidente da Andaterra (Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra), Sérgio Pitt, disse que lideranças do agro estão pedindo aos deputados federais e senadores de seus estados que votem a favor da aprovação das reformas.