Alexandre Frota não é propriamente um nome novo no cenário brasileiro. Mas é um dos 244 “nomes novos” do novo Congresso. É conhecido há anos por grande parte do público por ser ator, diretor de cinema, apresentador de tevê e ter trabalhado em filmes pornô e comédias. E, ainda, como modelo fotográfico para grifes de moda, além de empresário e jogador de futebol americano.
No ano passado, resolveu emprestar seu nome à política. E foi bem bem sucedido nas urnas, eleito deputado federal pelo PSL de São Paulo com 155 mil votos. No Congresso, Alexandre Frota mantém o mesmo perfil ativo nas questões atuais do cotidiano brasileiro. É um dos parlamentares que fazem parte da bancada de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Integrante do MBL-Movimento Brasil Livre, participou da greve dos caminhoneiros em maio do ano passado e, em 2016, esteve presente nas manifestações pró-impeachment de Dilma Rousseff. Famoso no mundo das celebridades, aos 55 anos, Alexandre Frota de Andrade é um personagem tido como controverso e polêmico. É alvo de críticas e processos por difamação a vários artistas.