Nelson Barbudo é outro dos 244 “nomes novos” que chegam a Brasília para assumir o mandato de deputado federal. Nasceu na pequena cidade de Monte Aprazível, em São Paulo, tem 56 anos, é filiado ao PSL e foi eleito por Mato Grosso. Obteve mais de 126 mil votos.
Na verdade, seu nome é Nelson Ned Previdente, mas ganhou o sobrenome Barbudo por sempre ter usado longas barbas e bigodes. Desde os tempos em que foi vereador em Taquari, também em Mato Grosso. Produtor Rural, jamais é visto sem seu enorme chapéu de couro. Aliás, foi esse visual que, segundo diz, ajudou a elegê-lo. Concentrou sua campanha nas redes sociais, seguindo o mesmo critério de seu ídolo na política: Jair Bolsonaro.
Desde que chegou a Brasília para assumir o mandato que só terminará daqui a quatro anos, o deputado Nelson Barbudo passa horas e horas no Congresso. Procura conhecer os principais lugares da Câmara. Vai visitar colegas parlamentares no Anexo IV, onde fica seu gabinete, às comissões técnicas, ao Plenário Ulysses Guimarães e ao Salão Verde.
Ned Previdente ainda não estreou na tribuna, mas já declarou que discursará e votará a favor de todos os projetos que forem de interesse do governo.